Eu tentei a dieta da USP

by admin on April 23, 2011

Dieta da USP

Dieta da USP

Muitas de vocês já devem ter passado pelo que eu passei. Vinha de um relacionamento de 4 anos que tinha dado errado e, para dar uma melhorada na autoestima, resolvi tentar uma dessas dietas que existem por aí. A internet está repleta de receitas e dietas que dizem ajudar a emagrecer.

Pois bem. Eu pesava 68 quilos, distribuídos nos meus 1,70m de altura e queria chegar à marca dos 60. Perder um pouco a barriga, afinar a cintura e tirar um pouquinho de gordura do bumbum. Depois de muito pesquisar, resolvi tentar a famosa Dieta da USP.

Os dias ficaram bastante longos. Ao final do primeiro dia a sensação de vazio e fome era imensa. Apenas ovos e folhas, o dia inteiro, e em quantidades nunca suficientes. Mas tudo bem, o resultado era promissor. Mantive a fé e continuei. No segundo dia, com bife e frutas, já me senti melhor, embora a janta com apenas presunto não tenha me animado muito. O terceiro dia começou com alguma dor de cabeça e muita vontade de desistir, mas como a balança já marcava algo em torno dos 66,5kg, me animei e segui em frente. Mas, no quarto dia eu já não agüentava mais aquele café da manhã pobre e amargo, com bolachinhas e café sem açúcar, porém a salada de frutas com iogurte no jantar deu uma ajuda para seguir em frente. O quinto dia começou com muita dor de cabeça, um pouco de enjoo (pensei que fosse precisar correr pro banheiro, mas foi só impressão) e uma fraqueza que me acompanhou o dia inteiro. O frango grelhado no almoço me ajudou a matar a saudade da minha alimentação normal. No sexto dia eu já me sentia melhor e o sétimo dia passou voando, talvez pela animação em estar acabando aquele martírio. O resultado tinha valido a pena: 6 quilos a menos em 7 dias. Fiquei tão empolgada com a balança que decidi enfrentar a tal dieta da USP por mais uma semana. No total foram 10,5 quilos em 14 dias.

Nem preciso dizer que assim que essa dieta da USP acabou eu fui correndo para a geladeira. Voltei à minha alimentação normal, feliz e contente com meu novo peso, mais baixo do que tinha estabelecido como meta. Porém, não demorou muito e, um a um, todos os quilos que sofri tanto para perder voltaram para onde estavam. Em menos de 2 meses eu já tinha recuperado todos os meus 68 quilos, além de 2 quilinhos extras. A dieta da USP que havia dado uma levantada boa na minha autoestima agora, com suas consequências, me jogava pra baixo.

Hoje eu sigo um programa de emagrecimento saudável, com acompanhamento médico e venho perdendo peso gradualmente. Dieta da USP, pra mim, nunca mais.

 

{ 4 comments… read them below or add one }

sueldja... July 8, 2011 at 10:05 pm

Poxa fiquei feliz por vc ter perdido e triste por ter recuperado..Porem eu acho que o certo seria vc continuar com uma alimentaçao equilibrada porem nao com tanta restriçao quanto durante a dieta..creio que assim vc conseguiria manter o peso alcançado..beijos linda..espero que agora com a reeducaçao vc esteja bem melhor e sem mau humor..
fica com deus.

Reply

Sandra - MG September 18, 2011 at 11:14 am

Alguns anos atrás eu tive uma tremenda decepção; recebi uma proposta de trabalho no exterior e com tudo pronto, só aguardando a data da viagem, o responsável pelo meu contrato morre de enfarto aos 37 anos de idade, em São Paulo. Eu fiquei tão arrasada que só conseguia comer carne e café com adoçãnte (detesto café com açucar), água e às vezes meio pãozinho com margarina, até que fui perdendo o gosto pelo pãozinho e fiquei com água, café e carne. Os demais alimentos simplesmente não desciam parecia ter um caroço de abacate na minha garganta. Eu olhava para os outros alimentos ali no fogão e me dava náuseas, e olhe que era a comida da mamãe! Pegava só pedaços de carne e comia. Eu nem nunca tinha ouvido falar da DIET DA USP, mas acreditem em cerca de 5 meses passe de 74 para 49,5 (vestida e calçada). Depois de um tempo eu comia normalmente mas continuava emagrecendo, tive que abusar um pouco pra parar de emagrecer e não tenho NENHUM problema de saúde. Hoje estou gorda mas já sei que é hormonal devido à pré menopausa, mas, quando vejo sobre a dieta das proteínas penso que tem tudo a ver mesmo e vou até colocá-la em prática.

Reply

israeli October 5, 2011 at 11:13 pm

BEM, PRA NÃO ASSIM, A DIETA DA USP ME AJUDOU A CONTROLAR MINHA A LIMENTAÇÃO. ME FEZ PERCEBER QUE É POSSIVEL SIM COMER SEM GULA, E DÁ PRA MANTER O PESO SIM, ISSO VAI DEPENDER DE CADA UMA…

Reply

virginia April 24, 2013 at 3:14 pm

A dieta ajuda quando feita corretamente. Quando fiz não perdi 15 quilos mais perdi em medidas e foi muito bom. O ideal é você não relaxar depois que perdeu os quilinhos indesejáveis e permanecer no controle da comida. |

Reply

Leave a Comment

Previous post:

Next post: